O Chef

Alfredo de nascimento, Fedoca para a família e amigos, cresceu dizendo para os pais que queria ser pescador. O que parecia ser sonho e brincadeira de criança tornou-se realidade.

Avesso às paredes que pareciam sempre cercear seus movimentos, o universo marinho é o que o cativava. Mergulhar era fazer parte de um mundo sem fronteiras, era desfrutar da liberdade total, era poder ouvir o silêncio, se maravilhar e se integrar à beleza sempre mutante do fundo do mar.

Mergulhar foi o primeiro passo; pescar foi o segundo e fazer jus ao universo marinho, transformando-o em iguarias que depois de degustadas se tornam inesquecíveis, foi o terceiro passo. O fruto da pescaria com os amigos se transformava em pratos preparados por alguns dos membros da equipe.

Fedoca então resolveu começar a brincar de cozinheiro, preferindo comer algo que ele mesmo preparava. Para surpresa de todos, a comida ficava deliciosa, agradando não só o Chef mas também os amigos que participavam da pescaria. Aos poucos o círculo de degustadores dos pratos do Chef Fedoca foi crescendo, a família também começou a saborear e se deliciar. Em 1985 apareceu uma oportunidade de montar um barzinho, na Praia do Meio, em Coqueiros, onde só seriam servidos aperitivos. Após algum tempo, como o movimento não era grande, foi instituído o prato do dia, sempre com frutos do mar pescados pelo próprio Chef Fedoca.

Um amigo de pescaria perguntou por que não juntar todo o produto da pescaria numa Moqueca, a exemplo daquelas que ele havia saboreado no Nordeste. O Chef então recebeu do amigo, instruções do que era e como fazer uma Moqueca. Assim, fazendo uso do seu dom, num dia de muita inspiração e criatividade, numa verdadeira fusão de temperos e crustáceos, nasceu a MOQUECA DO CHEF FEDOCA, que de pronto agradou o paladar de todos que vinham ao barzinho.

No início, a Moqueca era o prato de terça-feira, depois passou para quarta-feira e, aos poucos, os amigos e clientes começaram a perguntar: "Qual o dia da moquequinha?". O bar começou a não dar mais conta dos pedidos devido a grande procura pela Moqueca e os aperitivos foram sendo substituídos apenas pela Moqueca.

Em 1994 surgiu a oportunidade de estabelecer o restaurante junto a Marina do Canto, onde ficou até 1997.

Ainda em 1997, o Chef Fedoca se instalou na Marina Ponta da Areia e, então, massas e outras iguarias foram incorporadas ao cardápio, fruto da maturidade e da experiência sempre criativa e livre do Chef.

A busca pelo aprimoramento, pelo aperfeiçoamento e pelo melhor atendimento ao cliente levou o Chef Fedoca a investir no treinamento dos profissionais da Marina Ponta da Areia, inscrevendo-os num programa de reconhecimento internacional que capacita, avalia e certifica os profissionais do setor de alimentação, para assegurar um alimento seguro à saúde. O resultado do treinamento está nos elogios que crescem a cada ano.

Em 2014, um novo momento: o lançamento do Fedoca do Canal, o novo restaurante no Canal da Barra da Lagoa. Quem já conhece, aprovou a nova escolha. A natureza exuberante, aliada da gastronomia saudável e irresistível, transformou o ambiente em um lugar encantador...

Faça uma visita conheça de perto toda esta trajetória de dedicação, sensibilidade e paixão pela gastronomia. Aguardamos você!

Anterior
Próximo